Carla Lopes

Carla Lopes, Licenciada em Ciências da Nutrição, Professora Associada com Agregação, da área de Epidemiologia e Saúde Pública na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). É Diretora do programa doutoral em Saúde Pública da FMUP e vice-presidente do Conselho Pedagógico da mesma Faculdade; Foi Diretora do Departamento de Epidemiologia Clínica, Medicina Preditiva e Saúde Pública da FMUP (2015-2016). É Coordenadora do grupo de investigação em Epidemiologia da Nutrição e da Obesidade, da Unidade de Investigação em Epidemiologia (UID/DTP/04750/2013/002) do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP). É Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas.

Foi Consultora Científica na rede europeia em Determinantes alimentares e de atividade Física (DEDIPAC KH) (2014-2016). Foi coordenadora do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF 2015-2016) e consequentemente da sua integração no projeto EU-menu da Autoridade Europeia de Segurança dos Alimentos (EFSA), que propõe a harmonização de metodologias de avaliação do consumo alimentar na Europa. Integrou ou integra a equipa de investigação de 28 projetos de investigação dos quais 4 são colaborações internacionais. Em 8 dos projetos foi ou é investigadora responsável.

Os seus principais interesses de investigação são a avaliação da relação entre exposições alimentares/estilo de vida e a doença cardiovascular. Tem desenvolvido investigação em métodos de avaliação do consumo alimentar e os seus determinantes, nomeadamente em idades precoces, e avaliado a forma como estes influenciam posteriormente os padrões alimentares e a composição corporal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Congresso da Ordem dos Nutricionistas

Organização

Ordem dos Nutricionistas
LogoON grey

Secretariado

Para mais informações sobre o congresso por favor contactar:
Abreu Events - Escritório de Lisboa
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 (+351) 21 415 6125